Ensino fundamental II

Do 6º ao 9º ano, a vida escolar passa por uma série de importantes transformações. É no Ensino Fundamental 2 onde se constroem pilares que acompanharão os alunos em suas futuras escolhas pessoais e profissionais, por isso conteúdo de qualidade, afeto e disciplina permeiam toda nossa proposta pedagógica.

A infraestrutura tecnológica, o ambiente projetado para acomodar nossos jovens com espaço e conforto e as atividades multidisciplinares  tornam o currículo do Fundamental 2 ainda mais consistente. Contamos com uma equipe altamente qualificada, preparada para motivar e acolher cada um dos nossos alunos em suas buscas individuais, sem deixar de estimular a relação em grupo.

Ninguém nasce feito, é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos.

Com o Pé no Ensino Médio

Neste projeto, o 9º ano participa de aulões interdisciplinares para conhecer um pouco mais da dinâmica do Ensino Médio, tornando a transição de um segmento para o outro mais tranquila.

Conteúdo em Cena

A atividade bimestral do Fundamental 2 consiste na exibição de um filme (longa ou curta metragem) no contra turno. Os professores conduzem debates sobre a temática, que deve estar relacionada a um ou mais conteúdos. Tudo isso regado a muita pipoca e guaraná natural!

Literatura e Outras Artes

Este é um festival temático anual, com participação do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. É um grande show com apresentações dos alunos.  A grande arte trabalhada neste show é a Literatura, utilizando-se a música, a dança e o teatro como linguagens. O projeto é coordenado por uma equipe multidisciplinar com professores de Arte, Educação, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Produção Textual.

Feira de Ciências

Essa Feira é a chave de ouro do trabalho desenvolvido pelos alunos do Fundamental 2 e do Ensino Médio, com o apoio das equipes de Química, Física, Biologia e Matemática. Com um tema anual, envolvendo tecnologia, sustentabilidade e ciências naturais, a Feira é uma grande mostra de incentivo à pesquisa. Os alunos apresentam pesquisas e experimentos, sob o crivo de uma banca examinadora que avaliará a aplicação dos conteúdos e a viabilidade dos mesmos.  Nos últimos 2 anos, nossos alunos tiveram trabalhos selecionados para apresentação na Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói.