fbpx

Blog Paulo Freire

Categoria: Ensino Médio

Matemática Financeira: formando o consumidor e o empreendedor do futuro!

A disciplina Matemática Financeira, parte do currículo do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Paulo Freire, contempla finanças, economia e empreendedorismo.

Responsável pela disciplina, a professora Luana Farah explica sua importância para a formação do aluno do Ensino Médio: “Através do estudo de funções, das progressões, da análise de gráficos e de tabelas, aliados aos conhecimentos gerais sobre operações financeiras, moedas, bancos e mercado, a Matemática Financeira desperta nos alunos a autonomia de analisar criticamente o que o mercado oferece.”

“Essa é uma aula que nos ajuda a entender melhor como funciona o mundo das finanças,  nos ensina muito sobre como cuidar do nosso dinheiro”, comenta o aluno Pedro Pontes.

Bem informado e consciente, o aluno, futuro consumidor e empreendedor, fará melhores escolhas, interpretando e refletindo sobre as opções oferecidas no mercado.

A matemática financeira pode ajudar na redução de custos e na potencialização de lucros, objetivos de quaisquer pessoas que tenham responsabilidades econômicas.