1º Lugar no ENEM entre as escolas da Região Oceânica
banner-parceiros
ConectaMais-CyberBullying-Banner-1200x600px

Feira da Cultura

Artes, Literatura, Teatro, Cinema, Música, Dança. A Feira da Cultura se abre para todas as manifestações artísticas incentivando a participação dos alunos. A partir de um tema central, cada turma prepara uma exposição ou apresentação relacionada ao conteúdo estudado. É diversão aliada a conhecimento.

Educação Financeira

No Ensino Fundamental, o projeto de Educação Financeira trabalha conteúdos que reforçam no aluno a consciência sobre o valor das coisas, como funciona um processo de compra, como lidar com o consumismo e a relação entre consumo e sustentabilidade. As crianças entendem sobre a importância de poupar e pesquisar preços, criando, desde cedo, uma relação saudável com o dinheiro.

Feira de Ciências

Essa Feira é a chave de ouro do trabalho desenvolvido pelos alunos do Fundamental 2 e do Ensino Médio, com o apoio das equipes de Química, Física, Biologia e Matemática. Com um tema anual, envolvendo tecnologia, sustentabilidade e ciências naturais, a Feira é uma grande mostra de incentivo à pesquisa. Os alunos apresentam pesquisas e experimentos, sob o crivo de uma banca examinadora que avaliará a aplicação dos conteúdos e a viabilidade dos mesmos.  Nos últimos 2 anos, nossos alunos tiveram trabalhos selecionados para apresentação na Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Niterói.

Semana das Profissões

A partir de uma pesquisa feita pela coordenação do Ensino Médio, profissionais associados às universidades vão à escola conversar com os alunos sobre as opções de carreiras e tirar dúvidas sobre rotinas profissionais.

Vida Escolar
Cyberbullying: por que falar disso em família?

Você já se perguntou qual é a diferença […] saiba+

Descubra as Oportunidades de Intercâmbio para os Alunos do Nosso Colégio

Para efetivar a parceria com a Experimento Intercâmbio […] saiba+

Disciplina Positiva com Fernanda Lee