Play
Educação que transforma

Caixa do Livro

Atividade de incentivo à leitura para alunos a partir do Maternal 2, o Projeto Caixa do Livro tem como objetivo aproximar as crianças da literatura, apresentando autores nacionais e internacionais, sempre envolvendo muito prazer!
Semanalmente cada criança leva para casa um livro com o qual poderá passar 7 dias. Os livros de cada Caixa são selecionados semestralmente pelas Professoras e Coordenadoras da Educação Infantil, que buscam diferentes linguagens, autores e gêneros textuais. Nesta fase pré-alfabetização, a leitura é realizada em família, o que torna o Projeto Caixa do Livro ainda mais especial.

Culinária

No Ensino Fundamental 1, as atividades de Culinária acontecem como uma importante ferramenta de ensino e aprendizagem.
Com receitas vinculadas aos conteúdos de diversas disciplinas, as atividades de Culinária trabalham temas específicos como, por exemplo, números racionais e frações, medidas de massa, partes dos vegetais etc, e temas transversais como saúde, sustentabilidade, meio ambiente, ética e cultura.

Literatura e Outras Artes

Este é um festival temático anual, com participação do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. É um grande show com apresentações dos alunos.  A grande arte trabalhada neste show é a Literatura, utilizando-se a música, a dança e o teatro como linguagens. O projeto é coordenado por uma equipe multidisciplinar com professores de Arte, Educação, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Produção Textual.

Semana das Profissões

A partir de uma pesquisa feita pela coordenação do Ensino Médio, profissionais associados às universidades vão à escola conversar com os alunos sobre as opções de carreiras e tirar dúvidas sobre rotinas profissionais.

conheça outros projetos outros projetos

Formamos pessoas capazes de transformar o mundo

O Ensino Médio é a fase de afirmação […] saiba+

A importância de poupar, gastar e doar com consciência