Play
Educação que transforma

Feira da Cultura

Artes, Literatura, Teatro, Cinema, Música, Dança. A Feira da Cultura se abre para todas as manifestações artísticas incentivando a participação dos alunos. A partir de um tema central, cada turma prepara uma exposição ou apresentação relacionada ao conteúdo estudado. É diversão aliada a conhecimento.

Educação Financeira

No Ensino Fundamental, o projeto de Educação Financeira trabalha conteúdos que reforçam no aluno a consciência sobre o valor das coisas, como funciona um processo de compra, como lidar com o consumismo e a relação entre consumo e sustentabilidade. As crianças entendem sobre a importância de poupar e pesquisar preços, criando, desde cedo, uma relação saudável com o dinheiro.

Literatura e Outras Artes

Este é um festival temático anual, com participação do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. É um grande show com apresentações dos alunos.  A grande arte trabalhada neste show é a Literatura, utilizando-se a música, a dança e o teatro como linguagens. O projeto é coordenado por uma equipe multidisciplinar com professores de Arte, Educação, Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Produção Textual.

Semana das Profissões

A partir de uma pesquisa feita pela coordenação do Ensino Médio, profissionais associados às universidades vão à escola conversar com os alunos sobre as opções de carreiras e tirar dúvidas sobre rotinas profissionais.

conheça outros projetos outros projetos

Formamos pessoas capazes de transformar o mundo

O Ensino Médio é a fase de afirmação […] saiba+

A importância de poupar, gastar e doar com consciência