Ensino Fundamental 1

"Não basta saber ler que Eva viu a uva" - Paulo Freire

Não basta aprender a ler e escrever. Queremos ver o aluno aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a viver junto. A nossa prioridade é o desenvolvimento de habilidades, estruturas de pensamento, atitudes e posturas, entre elas, o respeito à individualidade, o estímulo à autonomia e o desenvolvimento da consciência crítica.

Já que a tecnologia e a ciência vêm avançando rapidamente, os valores também precisam caminhar junto. E é nisso que se constitui a nossa proposta de ensino, em um equilíbrio entre o indivíduo e o meio, em um conhecimento construído de acordo com as experiências de vidados alunos, e isso inclui as matérias do currículo, que não se apresentam como fragmentos, mas sim de maneira integrada.

O Fundamental I valoriza também a disciplina e, com ela, a pontualidade na entrada e na saída e o cumprimento dos deveres de casa. Assim como estabelece uma interação dos alunos com a internet.